Dona da Louis Vuitton investe em marca optimista

Não tem muito em comum com as restantes marcas do portefólio da Louis Vuitton Moet Hennessy (LVMH), mas a Madhappy promete ser uma das grandes apostas da holding francesa. Em vez de se distinguir pelas peças de luxo, esta marca pretende dar que falar pela mensagem de optimismo que ambiciosa passar.

Com dois anos de vida, a startup Madhappy é o mais recente investimento da LVMH, tendo arrecadado 1,5 milhões de dólares (cerca de 1,4 milhões de euros). Segundo o co-fundador Peiman Raf, tem como missão abrir o diálogo em torno da saúde mental, tendo em vista um mundo mais optimista.

Cores vibrantes e mensagens como “Love Chain” ou “Local Optimist” são os principais ingredientes da Madhappy. Os preços podem ir de 160 dólares (145 euros) por uma camisola a 445 dólares (403 euros) por um casaco.

«Apercebemo-nos de que muitas marcas de streetwear parecem muito exclusivas e queríamos criar uma insígnia que fosse o oposto disso», explica Peiman Raf. «Mas queríamos ir ainda mais longe e começar conversas sobre questões de saúde mental sobre as quais a maioria das pessoas não fala publicamente», sublinha ainda o responsável, em declarações reportadas pela Fast Company.

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