Dona da Barbie quer crescer com filmes e jogos

Ir além dos brinquedos e crescer com a ajudar de outras áreas de entretenimento. É esta a estratégia da Mattel, dona de marcas como Barbie, Hot Wheels e Fisher-Price. A empresa vai apostar no desenvolvimento de filmes e jogos assentes nos universos que tem vindo a criar ao longo das últimas décadas.

Segundo Janet Hsu, chief franchise management officer da Mattel, os conteúdos multiplataforma são o segredo para potenciar o negócio e cada uma das insígnias. Em declarações à Adweek, a responsável adianta que o objectivo da Mattel é expandir a sua voz para lá dos brinquedos físicos. E isso significa ganhar terreno nos ecrãs.

«Temos este cofre com propriedade intelectual incrível com tremendo capital de marca, apelo global, nostalgia e valor geracional», afirma Janet Hsu, acrescentando que aproveitar todo este material é uma oportunidade gigante.

No campo do cinema, estão já previstos dos filmes em parceria com a Warner Bros., um deles com a marca Hot Wheels e outro com a Barbie. Apesar de nenhuma das marca ser estranha a este mundo, a maioria das películas já realizadas é de animação. Por outro lado, os novos filmes em desenvolvimento contam com actores de carne e osso – o da Barbie terá Margot Robbie no papel principal. A ideia da Mattel é que pessoas de qualquer idade se sintam ligadas às insígnias, mesmo que já não brinquem com bonecas ou carrinhos.

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