Dona da Água Monchique entra no negócio dos chocolates

A Fábrica de Chocolates Casa Grande mudou de mãos e faz, agora, parte do portefólio da WaterBunkers. A empresa com participações sociais em unidades de engarrafamento de água, entre as quais a Água Monchique e Alardo, está a apostar numa nova área de negócio.

O valor da aquisição não foi revelado mas a Fábrica de Chocolates Casa Grande indica que o investimento global por parte da WaterBunkers será de cerca de dois milhões de euros. Além da compra da empresa, o montante terá como destino a sua expansão em três áreas: reposicionamento da marca premium Casa Grande, lançamento da nova marca Not Guilty e desenvolvimento de chocolates funcionais. Está prevista também a modernização da capacidade produtiva da fábrica de Vila Nova de Famalicão – actualmente, de 45 toneladas/mês.

Para a WaterBunkers, a aquisição da Fábrica de Chocolates Casa Grande é considerada estratégica para o seu crescimento. A administradora Paula Nascimento explica que a diversificação e aposta no sector agroalimentar era uma ambição de há muito: «Temos vindo a acompanhar de forma muito próxima o desempenho da Fábrica de Chocolates Casa Grande e os projectos inovadores que tem vindo a desenvolver», conta a responsável.

«Os nossos objectivos estratégicos passavam, já há algum tempo, pela entrada no mercado do chocolate, contudo, queríamos fazê-lo com uma empresa cujos posicionamento e forma de actuação estivessem alinhados com a nossa visão. A Casa Grande reúne uma série de ingredientes que foram fundamentais para esta tomada de decisão», garante Paula Nascimento, apontando para factores como inovação e qualidade dos recursos humanos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?