Domino’s vai usar drones para entregar pizzas

Depois de ter criado uma frota de automóveis para fazer entregas ao domicílio e de ter desenvolvido uma aplicação que permite aos consumidores efectuarem encomendas via Facebook Messenger, a Domino’s revelou agora os seus planos para entregar pizzas pelo ar, recorrendo a drones.

A cadeia de origem norte-americana, que também está presente em Portugal, espera implementar, até ao final do ano, um serviço regular de entrega de drones na Nova Zelândia. Com uma população de cerca de 4,4 milhões de pessoas, a Nova Zelândia tornou-se, no final de 2015, num dos primeiros países do mundo a permitir serviços de entrega por drones, para fins comerciais.

«Sempre dissemos que não fazia sentido uma máquina de duas toneladas entregar um pedido de dois quilos», afirmou acerca deste projecto Don Meij, CEO da Domino’s, citado pela Reuters.

A Domino’s já realizou, com sucesso, o primeiro teste de entrega de pizzas via drone, na cidade de Auckland, Nova Zelândia. Ontem, a empresa divulgou um vídeo que mostra o resultado. De acordo com a Reuters, a Domino’s espera vir a conduzir testes noutros países, nomeadamente na Austrália, Bélgica, França, Holanda, Alemanha e Japão.

Veja aqui o vídeo do primeiro teste:

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo