Domino’s vai entregar pizzas com robôs na Europa

Depois de, em Março do ano passado, a Domino’s ter testado a entrega de pizzas com recurso a robôs na Nova Zelândia, é chegada a altura de também a Europa beneficiar da novidade. Segundo a Bloomberg, a startup Starship Tecnhologies é a responsável pela expansão desta opção ao Velho Continente, sendo que Alemanha e Holanda são os primeiros países a acolher os robôs.

Em comunicado, citado pela mesma agência noticiosa, a startup explica que os robôs serão capazes de entregar pizzas a consumidores que vivam num raio de cerca de 1,6 quilómetros das lojas Domino’s aderentes. Ainda em fase piloto, a inovação vai estar disponível apenas em algumas cidades dos dois países.

A Domino’s Robotic Unit vai supervisionar todo o processo. «Com os nossos planos de crescimento para os próximos cinco a 10 anos, simplesmente não teremos condutores de entregas suficientes», afirma Dom Meij, CEO da Domino’s Pizza Enterprises. Segundo o responsável, é por essa razão que estão à procura de alternativas para aumentar a frota, incluindo na área da robótica.

O robô da Starship Tecnhologies é capaz de carregar até oito pizzas ou uma combinação de pizzas, acompanhamentos, bebidas frescas e sobremesas. Pensado para circular em passeios e não em estradas, atinge os 6km/h.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva