Domino’s revela nova identidade global com foco no público jovem

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Marketeer
09/10/2025
17:20
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A Domino’s acaba de apresentar uma nova identidade visual e estratégia de comunicação a nível global, com o objetivo de se aproximar das gerações mais jovens e reforçar a sua presença num mercado cada vez mais competitivo e saturado de mensagens publicitárias.

Embora o logótipo da marca se mantenha, será agora apresentado com cores mais vibrantes e materiais gráficos que destacam o “M” de Domino’s, assim como a iconografia do dominó, reforçando a personalidade da marca. A renovação abrange também um tom de comunicação mais direto, simples e moderno, pensado para captar a atenção de um público mais jovem e digital.

Entre as principais novidades está o lançamento de uma assinatura sonora e de um jingle centrado na letra “M” e inspirado na expressão oral espontânea que acompanha a degustação de algo saboroso.

A Domino’s continuará a apostar nos seus principais atributos, dando agora maior ênfase à qualidade do produto. A marca destaca o seu molho artesanal, a massa de fermentação natural e os ingredientes frescos fornecidos por parceiros de confiança, procurando assim reforçar o valor da experiência gastronómica.

O rebranding estende-se ainda ao design da aplicação móvel e às novas caixas de entrega, que irão incorporar elementos gráficos do dominó. Estas embalagens começarão a ser utilizadas em 2026.

Segundo a marca, esta transformação não responde a uma necessidade imediata do negócio, mas é antes uma iniciativa de evolução estratégica a longo prazo, acompanhando as mudanças nas preferências dos consumidores e as novas tendências de mercado.

Para comunicar esta nova fase, será lançada uma campanha integrada até ao final do ano, com presença em vários meios e pontos de venda. A acção contará com filmes publicitários centrados nas reacões dos consumidores ao provar os produtos Domino’s.

A Domino’s está actualmente presente em 96 países e conta com mais de 20 mil lojas em todo o mundo. Para o período de 2024 a 2028, a marca prevê um crescimento médio anual superior a 7% nas vendas globais e a abertura de mais de 1.100 novas lojas por ano.




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