Domino’s Pizza apresenta automóvel de entregas com forno

Demorou quatro anos para ser construído, chama-se Domino’s DXP e é um automóvel para entrega de pizzas com uma particularidade: tem um forno que, apesar de não cozinhar, mantém as pizzas aquecidas tal como se tivessem acabado de ser cozinhadas, garante a marca. Trata-se de uma modificação do modelo Spark da Chevrolet, desenvolvido em parceria pela Local Motor, que já construiu um automóvel em 3D, e pela Roush Enterprises, responsável pelo automóvel autónomo da Google.

Já o design exterior ficou a cargo da Crispin Porter + Bogusky, a mesma agência por detrás de outras acções da Domino’s Pizza, incluindo a possibilidade de encomendar pizzas através de emojis. No interior do veículo existe espaço para apenas uma pessoa – o condutor -, mas consegue acomodar 80 pizzas, acompanhamentos, bebidas e molhos, tudo em compartimentos separados para que os refrigerantes, por exemplo, não aqueçam.

Estão 100 automóveis iguais em linha de produção, neste momento, sendo que, até ao final do ano, a marca norte-americana espera tê-los a todos na estrada. O Domino’s DXP está apenas previsto para os Estados Unidos da América.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
7 formas para se voltar a apaixonar pelo seu trabalho
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo