Dois menus especiais parar celebrar o Ano do Porco

Um novo ano chinês arranca hoje. O cão passa o testemunho ao porco e a celebração faz-se na rua mas também à mesa. O Boa-Bao e o Soão são dois dos restaurantes que propõem menus especiais para dar as boas-vindas a um novo ciclo.

No caso do Boa-Bao (imagem em cima), a comemoração vai até domingo, dia 10, e abrange tanto o espaço de Lisboa como o do Porto – inaugurado recentemente. Tudo começa com os cocktails Gaijin ou Lazy and Stormy, que também podem ser substituídos por um mocktail (sem alcool) Batu Arang.

A viagem prossegue com Dumplings de Pato à Pequim, Crepes Primavera de Frango e Camarão e, ainda, Noodles Fitos “Shangai” com marisco, cogumelos Shiitake e Pak Choy ou Robalo Frito (inteiro) ao estilo Szechuan servido com arroz de jasmim. Para terminar, há Gelatina de Flor de Maio com pomelo e abacaxi.

O Soão (imagem em baixo), por seu turno, começa por sugerir Char-Siu, umas espetadas marinadas numa mistura doce, feitas no forno, com legumes asiáticos salteados no wok e arroz de jasmim. O chef Luís Cardoso está também a preparar Jiaozi, uns dim sum habitualmente consumidos no ano novo chinês. A proposta pode ser provada ao almoço ou ao jantar, no restaurante lisboeta.

Para beber, o head-bartender Vasco Martins criou o In Pig We Trust, fruto de uma infusão do destilado chinês Baijiu com bacon a que foi adicionado xarope de Pu Ehr (chá tradicional chinês), sumo de limão e leite de arroz.

soao 1

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Conheça o programa completo da XVIII Conferência Human Resources
Automonitor
Já pode encomendar o novo Opel Grandland X Hybrid4