Dockers cria calças flexíveis para empresários modernos

A Dockers desenvolveu um novo modelo de calças para quem procura uma alternativa ao tradicional fato. Chama-se Smart 360 Flex e tem por base um tecnologia “four-way stretch”, o que significa que o tecido estica tanto na vertical como na horizontal.

A promessa é de que estas calças são mais confortáveis do que o habitual, apresentando ainda uma cintura elástica que não se vê e bolsos escondidos com fecho. Total liberdade de movimentos é a garantia deixada pela Dockers a todos os que experimentarem a novidade.

Os empresários são o público-alvo das calças Smart 360 Flex, uma vez que poderão ser utilizadas em contexto de trabalho. A ideia é que os homens que vistam estas calças se sintam bem na sua pele e com a confiança e segurança necessária para enfrentar qualquer desafio.

O modelo Smart 360 Flex demorou menos de um ano desde a mesa de desenho até às lojas, segundo avança a Dockers. Em Portugal, as calças com esta tecnologia, que a marca descreve como inovadora, estão disponível nas lojas Dockers em Lisboa, na loja online e no El Corte Inglés Lisboa.

Campanha com Zach King

Para promover o novo modelo, a Dockers conta com a ajuda de Zach King. Tornou-se conhecido através da aplicação Vine – entretanto extinta – e, agora, é um youtuber responsável por vídeos partilhados por milhões de pessoas. É também fundador do site Final Cutking, a partir do qual oferece formação, dicas e conselhos a quem está a dar os primeiros passos no programa de edição Final Cut Pro.

A Dockers diz ter ido buscar inspiração ao percurso de Zach King para a nova campanha, convidando-a a integrar o movimento #GameChangersbyDockers. O objectivo é comunicar directamente com “todos os que estão prontos para enfrentar qualquer desafio e para lutarem pelos seus sonhos e pelas suas ideias”.

dockers zach king

#GameChangersbyDockers

A nível geral, a campanha #GameChangersbyDockers tem como missão aproximar a marca do público ao apresentar exemplos reais de empreendedores. Para isso, convidou “homens que estão a dar que falar nas suas áreas. Empreendedores reais que estão modificar a forma como vemos, fazemos e entendemos os negócios”, segundo explica a insígnia.

Zach King é um deles mas não é o único. Também o francês Cyril Paglino e o espanhol Pau Cuervo fazem parte deste movimento. O primeiro fundou a aplicação de mensagens de vídeo Tribe; o segundo a Elkanodata, uma agência de design de informação. A agência criativa SantaMarta&Astorga, de Barcelona, foi a escolhida para captar a essência da campanha, tendo acompanhado os empreendedores no seu dia-a-dia e registado tudo em vídeo, em colaboração com a produtora LaVisual.

O resultado está disponível nas plataformas digitais da Dockers, bem como nas lojas e outros canais de comunicação da marca.

A Dockers acredita que tem no seu portefólio de produtos “as peças perfeitas para que os empreendedores sintam confortáveis e naturalmente confiantes enquanto fazem o que sabem verdadeiramente fazer: revolucionar o mundo e o mercado de trabalho”.

Texto de Filipa Almeida

Artigos relacionados