Distribuição / Retalho – Prémios Marketeer 2020

Fnac


Ikea

Com a criação de uma estratégia de posicionamento focada em relevância local e investimento de media com grandes momentos de branded content (#euqueroarrumar e Programa da Cristina), reforçando a personalização (compra programática) e o Programa IKEA Family, chegámos a mais portugueses com a mensagem de que Todos temos direito ao Design.
Os nossos colaboradores fizeram parte dos nossos conteúdos publicitários e mostraram as caras da marca IKEA e os nossos clientes abriram as portas para mostrar que é possível transformar a casa por menos do que imaginamos. Juntos conseguimos a liderança da marca e um crescimento de 4,5% no fecho do ano.

MultiOpticas

Em janeiro de 2019, a MultiOpticas lançou uma nova assinatura, “Olha por mim, sempre”, colocando pela primeira vez na voz do cliente a sua missão, Olhar pela Visão dos Portugueses, mantendo ainda o código “sempre” que já fechava a assinatura e o jingle musical.
Neste ano, a MultiOpticas dedicou-se ainda à sua “Missão Moçambique”, com a recolha de óculos usados e a viagem de uma equipa a Nampula, que rastreou mais de 1000 pessoas e ofereceu óculos a quem precisava. Além disso, as campanhas promocionais multimeios continuaram a alavancar a presença da marca, resultando na continua presença e reconhecimento da marca junto do público.

Kinda Home

2019 foi um ano muito importante para a KINDA. Tornámos a nossa marca mais elegante e sofisticada, abrimos a primeira loja de proximidade e adotámos um novo posicionamento no mercado que está refletido na nossa missão: criar casa originais inspiradas no mundo de cada pessoa. Em simultâneo, focámo-nos em 4 grandes valores: originalidade, diversidade, curiosidade e responsabilidade. Quem nos visita, no Porto, em Oeiras ou online, já notou o orgulho com que fizemos o nosso trabalho de casa.

Staples


Well’s

A Well’s consolidou a sua posição de líder na sua categoria e continuou a alargar a oferta de saúde, beleza e bem-estar. Com uma oferta diferenciada em estética, nutrição (YES!diet), audiologia e ótica, onde se afirmou de vez como um player. Em paralelo, tornou sua a causa da Natalidade, com a oferta de um kit a cada recém-nascido. A nossa promessa: Sermos a marca especialista em saúde, beleza e bem-estar, reconhecida por um atendimento de excelência, acessível a todos de todos os portugueses.

Worten

Enquanto líder de mercado, a Worten aprendeu a ver no consumidor mais que um target para ser impactado.
A marca, que tem um forte ADN de inovação tecnológica, não abdica de, hoje ainda mais, inspirar-se acima de tudo nas pessoas. Nos seus hábitos, ambições e preocupações.
Ao colocar-se no centro da vida dos clientes, procura tornar os seus dias mais simples e entusiasmantes, através de produtos acessíveis, experiências inesquecíveis e modelos de negócio inovadores, como o cada vez mais procurado site worten.pt.