Disney reinventa conceito de princesa

Os já clássicos “contos de fadas”, em que as princesas precisam de ser salvas pelos seus príncipes, já não se encaixam na realidade feminina actual. Hoje são cada vez mais comuns as personagens femininas de traços fortes, determinadas e capazes de se salvar a si próprias.

Com estas “princesas contemporâneas” em mente a Disney criou o “I am a Princess”, um vídeo que, de acordo com a Exame brasileira, pretende celebrar as princesas que existem em todas as meninas.

No fundo, a empresa pretende construir novos significados para o conceito de “princesa”, ao mesmo tempo que incentiva o seu target a conquistar objectivos. Lealdade, confiança, coragem, generosidade, compaixão e a capacidade de se defender são as ideias que suportam este novo conceito.

Várias reacções no YouTube demonstram que os utilizadores pensam que a Disney poderia aplicar este discurso na prática, mais do que criar vídeos. Outros, acreditam que a marca está no caminho certo.

Assista aqui ao “I am a Princess”.

 
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
MultiOpticas continua a apostar no apoio a crianças e jovens em risco
Automonitor
Novo Renault Captur com classificação máxima no EuroNCAP