Disney reforça Friends for Change: Project Green

disney-logo-redimensionadaA The Walt Disney Company reforçou o projecto “Friends for Change: Project Green”, no âmbito do qual convida jovens de todo o mundo a ajudar o meio ambiente nas áreas do clima, água, reciclagem e habitat.

Em Portugal, através do site da iniciativa, as crianças podem aprender métodos práticos para preservar o planeta e controlar estas acções a nível global.

Re-utilizar uma garrafa de água na escola e usar cadernos feitos de papel reciclado são algumas das medidas ambientalmente amigáveis aconselhadas pelo projecto “Friends for Change”. À medida que as crianças forem cumprindo as suas tarefas, poderão ganhar crachás virtuais que mostram o quanto as suas acções têm ajudado o planeta. Além disso, e através da comunidade online, os mais novos podem convidar os amigos a participar na iniciativa e acompanhar os resultados atingidos.

O projecto “Friends for Change: Project Green” contempla iniciativas como acções de Primavera, em que são dadas dicas de jardinagem e actividades ao ar livre. “Vamos Cozinhar” é outra das acções, no âmbito da qual serão partilhadas com as crianças três receitas saudáveis e rápidas para estimulá-las a cozinhar com os amigos. Já em “O que se passa perto de ti” são dadas a conhecer as ONG (Organizações Não Governamentais) apoiadas pela Disney, como a WWF – World Wildlife Fund. Em “Ajudar o planeta através de vídeos”, por sua vez, é estimulada a criação de uma plantação para os alimentos a serem consumidos e a construção de um comedouro para pássaros, por exemplo.

A actriz Bridgit Mendler, uma das porta-vozes do projecto “Friends for Change: Project Green”, foi o rosto de um videoclipe, cuja mensagem é que todas as pessoas e todas as acções podem marcar a diferença.

Recorrendo à televisão e à internet, o “Friends for Change: Project Green” da Disney pretende incentivar e ajudar os mais novos e as suas famílias a causarem um impacto positivo no mundo. O “Friends for Change” conseguiu já mais de cinco milhões de compromissos de crianças provenientes de 33 países da Europa, América Latina, Japão, Índia e China.

Assista ao vídeo de Bridgit Mendler, dedicado ao “Friends for Change: Project Green”.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
7 formas para se voltar a apaixonar pelo seu trabalho
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo