Disney lança canal para crianças em idade pré-escolar

A Disney prepara-se para estrear no mercado português no próximo dia 1 de Novembro o Disney Junior, um canal televisivo com programação pré-escolar destinado a crianças entre os 2 e os 7 anos.

O Disney Junior já existia desde Julho do ano passado enquanto bloco matinal no Disney Channel, sendo transmitido em 166 territórios e 35 línguas diferentes, mas ganha agora visibilidade reforçada com a passagem para um canal autónomo. O canal terá transmissão 24 horas por dia e está, neste momento, apenas disponível para os clientes Zon e Vodafone, estando incluído nos pacotes básicos das operadoras.

«Achámos que fazia sentido lançar um canal sobretudo porque o bloco matinal do Disney Junior não era para nós suficiente, uma vez que a maior parte das crianças nessa altura está nas aulas. Quisémos abrir este portefólio disponibilizando estes conteúdos 24 horas por dia», contou à Marketeer Patrícia Reis, directora de Marketing para Portugal da The Walt Disney Company Spain & Portugal, na apresentação do evento, que decorreu esta manhã em Lisboa.

O canal Disney Junior manterá algumas séries e programas, de animação ou imagem real, que já existiam no bloco matinal, como o “Art Attack” (apresentado pelo segundo ano consecutivo por Salvador Nery), “Jake e os Piratas da Terra do Nunca”, “Manny Mãozinhas”, “Selva Sobre Rodas”, entre outros. Para além disso, o canal arranca com novos conteúdos, como “Doutora Brinquedos” (lançado no dia 1 de Novembro), e irá estrear, na Primavera de 2013, séries como “A princesa Sofia” e novos espisódios de séries como “A casa do Mickey Mouse” ou “Minnie Toons”. Para além do logótipo clássico, o canal irá apresentar logótipos variados e adaptados a alguns destes conteúdos.

No arranque, o canal contará ainda com uma programação especial, designada “Festa de Estreia!”, que estará no ar entre 1 e 4 de Novembro e contará, entre outros conteúdos, com a emissão de alguns filmes da Disney, nomeadamente “Toy Story – Os Rivais” (1 de Novembro), “Lilo & Stich” (2 de Novembro) e o clássico “Dumbo” (3 de Novembro).

Portefólio reforçado

A Disney Portugal recusa que o novo canal Disney Junior possa vir a canibalizar a audiência do Disney Channel (que, segundo o canal, tem actualmente uma quota de mercado de 14,8% no segmento infantil entre 4 e 14 anos), e prefere apostar numa ideia de complementaridade entre os dois canais. «São dois públicos completamente diferentes. Obviamente que haverá crianças que irão espreitar o Disney Junior e algumas vão ficar, mas o Disney Channel tem o seu público muito bem identificado, composto por crianças mais velhas que provavelmente não se identificarão tanto com o Disney Junior, e vice-versa», disse à Marketeer Patrícia Reis.

O novo canal pré-escolar será promovido com uma campanha de comunicação presente em exterior (incluindo uma empena no novo edifício da Zon, em Lisboa), televisão, online, rádio e cinema. A campanha contará ainda com mupis tridimensionais com peças volumétricas, desenvolvidos pela JCDecaux, em três localizações em Lisboa (Fontes Pereira de Melo, Saldanha e Amoreiras).

Veja o vídeo de apresentação do canal Disney Junior.

Texto escrito por Daniel Almeida

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Zmar tem novos directores para os Departamentos Comercial e de Marketing
Automonitor
Confirmado: Peugeot 508 Sport Engineered chega em 2020