A iniciativa inclui garrafas e latas colecionáveis, uma campanha publicitária imersiva e uma experiência em realidade aumentada (AR), desenhada para envolver os fãs numa galáxia muito, muito distante.
Sob o mote “Refresh Your Galaxy”, o novo anúncio da marca mostra um grupo de fãs em cosplay durante uma maratona de filmes Star Wars, onde uma avaria técnica durante a icónica batalha entre Obi-Wan Kenobi e Darth Vader é rapidamente transformada numa recriação entusiástica por parte do público, recriando cenas marcantes da saga. A peça publicitária, desenvolvida pela Open X — agência personalizada do grupo WPP para a Coca-Cola — em colaboração direta com a Disney, está disponível em versões longas e cortes de 60 e 30 segundos.
Além do spot televisivo, a campanha destaca-se pelas 27 novas latas e garrafas de edição limitada, cada uma com personagens emblemáticos da saga, como Yoda, Luke Skywalker, Obi-Wan e Cassian Andor. Três versões adicionais, com personagens como Chewbacca, um Stormtrooper da Primeira Ordem e o popular duo Mandalorian e Grogu (também conhecido como Baby Yoda), estarão disponíveis exclusivamente nos parques Disneyland Resort e Walt Disney World Resort.
Cada embalagem inclui um código QR que permite aceder a uma experiência de realidade aumentada, na qual os utilizadores podem gravar e partilhar mensagens holográficas, inspiradas nos tradicionais hologramas de comunicação vistos na saga.
A aposta na personalização, ativada através de tecnologia digital nas embalagens, segue a tendência iniciada pela Coca-Cola com o regresso da campanha “Share a Coke”, onde nomes próprios e mensagens personalizadas ganham destaque. A nova colaboração com Star Wars reforça esta linha, oferecendo aos consumidores não só uma bebida, mas uma experiência interativa e memorável.
Esta campanha surge num momento oportuno: com o aumento das viagens de verão e um novo pico de interesse pela franquia, impulsionado por sucessos como a segunda temporada da série “Andor”. A Coca-Cola procura, assim, capitalizar não só o entusiasmo dos fãs mais fiéis como também o crescente apelo geracional da saga.