Disney cria app de realidade aumentada para crianças

Colorir era uma das actividades preferidas das crianças, no entanto, com a proliferação de equipamentos tecnológicos, esse hábito tem vindo a ser esquecido. Pelo menos é o que diz a Disney para justificar a criação de uma aplicação que liga o analógico ao digital. Por agora, é apenas um projecto, mas caso chegue ao mercado generalizado, as crianças poderão ver as suas criações saltar do papel e ganhar vida.

O projecto da Disney utiliza a realidade aumentada para mostrar aos pequenos pintores como está a ficar o seu desenho numa perspectiva a três dimensões. O processo é simples: as crianças pintam as figuras de um livro de colorir e utilizam um smartphone, por exemplo, para digitalizar o desenho e vê-lo de forma animada. A aplicação reconhece o desenho e as cores escolhidas pela criança e consegue reproduzir com exactidão a mesma imagem mas em 3D e com textura.

De acordo com um estudo realizado pela Disney, a app melhora significativamente a sensação de ligação com o personagem em questão e motiva as pessoas a desenharem mais.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual