Discovery Channel com nova identidade

É já a partir de amanhã que o Discovery Channel se apresenta com uma nova identidade que acompanha uma evolução do seu posicionamento. A partir de agora, o canal define-se como “Entretenimento Inteligente”.

A nova imagem on-air do Discovery Channel, que coincide com o início das emissões em 16:9, apresenta um logótipo animado e vanguardista: o Globo terrestre, que desde sempre foi o símbolo do canal, tranforma-se em função dos diferentes programas. A isto serão acrescentadas novas cores e fontes à identidade gráfica e desenvolvidas novas auto-promoções e elementos de continuidade. «O resultado vai ser um tratamento gráfico com efeitos 3D e uma imagem mais atractiva e fresca, um conceito já lançado com muito sucesso noutros países europeus e que agora chega a Portugal», informa fonte do canal.

A renovação gráfica acompanha então uma evolução no próprio posicionamento, o qual vem acentuar o duplo objectivo do Discovery Channel: entreter e, ao mesmo tempo, responder ao desejo do espectador de ver conteúdos que o informem e enriqueçam.

«Esta nova identidade do Discovery Channel encarna o seu novo posicionamento e demonstra uma firme aposta do Discovery no nosso canal de referencia: Discovery Channel, uma marca ‘premium’, pioneira em conteúdos e um expoente da máxima qualidade», informa Antonio Ruiz, director de Marketing e Comunicação da Discovery Networks Espanha e Portugal.

 
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estas 85 empresas procuram mais de 2500 novos talentos
Automonitor
Já conhece o “novo ingrediente” de Gordon Ramsey?