Director de Marketing da SEAT assume pelouro da Mobilidade Urbana

Lucas Casasnovas é o novo responsável de Mobilidade Urbana da SEAT. Até aqui director de Marketing Global de Produto da fabricante automóvel, o profissional assume novas funções, passando a liderar a estratégia e operações do departamento responsável por projectos como XMOBA e Respiro. Lucas Casasnovas vai reportar ao vice-presidente Comercial da SEAT e CEO do Cupra, Wayne Griffiths.

No novo cargo, Lucas Casasnovas terá sob a sua alçada o desenvolvimento de novas soluções de mobilidade acessíveis e sustentáveis para o meio ambiente, cidades e pessoas. «A mobilidade urbana está a mudar e o papel da SEAT é adaptar o nosso negócio e oferecer soluções para as cidades de hoje. Lucas Casasnovas terá como objectivo consolidar os projectos actuais em desenvolvimento e impulsionar a estratégia futura em termos de novas tendências de mobilidade», explica Wayne Griffiths.

Lucas Casasnovas chegou à equipa de Marketing e Operações da Volkswagen em Espanha, em 2002, vindo da consultora Roland Berger. Em 2010, mudou-se para a Alemanha para assumir o papel de director global de Lançamentos da Volkswagen AG. Cinco anos mais tarde, foi nomeado director de Marketing de Produto para a Europa do segmento compacto a nível mundial. Desde agosto de 2016, era director global de Marketing de Produto da SEAT.

É formado em Engenharia Industrial pela Universidade Politécnica da Catalunha (UPC) e conta com um MBA Executivo pelo IESE. Trabalha há quase 25 anos no sector, tendo iniciado a sua carreira como engenheiro trainee no Centro Técnico da SEAT, em 1996.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Produção de carros em outubro quase nos 15%