Director da Central de Informação lidera IPRN

Depois de ser escolhido para integrar os painéis de jurados dos festivais Cannes Lions e Stevie Awards, Rodrigo Viana de Freitas recebe um novo convite internacional: desempenhar o papel de chairman da IPRN – International Public Relations Network. O director-geral da Central de Informação foi nomeado responsável pelo destino da rede mundial de agências independentes de Relações Públicas.

Durante o seu mandato, com a duração de um ano, Rodrigo Viana de Freitas planeia reforçar a comunicação internacional da rede e conquistar novos membros, nomeadamente na América do Norte e do Sul e em alguns países de África e Europa. Actualmente, a IPRN conta com cerca de 50 membros e marca presença em mais de 30 países dos cinco continentes. Somando todos os membros, representa um volume de facturação a rondar os 500 milhões de dólares (447 milhões de euros).

«O cargo não representa apenas uma grande honra, como também uma enorme responsabilidade», sublinha Rodrigo Viana de Freitas, acrescentando que «as competências e a experiência internacional da Central de Informação, e a sua actual ligação a agências de todo o mundo em diferentes competições, podem ser muito úteis nesta fase de crescimento».

Rodrigo Viana de Freitas foi eleito chairman da IPRN por unanimidade pelas agências que integram a rede. É licenciado em Comunicação Social, co-fundou a Central de Informação e faz parte da APECOM enquanto vice-presidente.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão