Diogo Alegria Pécurto vence Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce

“Há monstros no túnel” é a obra vencedora da quarta edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce. Da autoria de Diogo Alegria Pécurto, a história venceu na categoria de texto, sendo agora disponibilizada aos ilustradores que quiserem tentar a sua sorte na segunda fase da competição.

Esta nova etapa arranca na próxima segunda-feira, dia 5, e prolonga-se até 4 de Agosto. O lançamento do livro, que reunirá os dois projectos vencedores, está marcado para Novembro, altura em que o escritor e ilustrador receberão um prémio de 25 mil euros cada.

Diogo Alegria Pécurto é copywriter na Velvet Design e Publicidade, além de tradutor. Sobre o livro que escreveu, afirma tratar-se de uma história inspirada em experiências da sua infância, nomeadamente em algo que lhe acontecia todo os dias no percurso até à creche, acompanhado pela mãe.

«Tê-la escrito é a minha forma de agradecer-lhe ter-me carregado de madrugada durante anos e incutido o gosto pela leitura desde muito cedo. Agradeço imenso a oportunidade de partilhar esta aventura e espero que a história desperte a imaginação de quem a ler e que faça rir em igual medida», conta o autor, em comunicado.

Este ano, o Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce recebeu um número recorde de candidaturas, ultrapassando as duas mil. Ribatejo e Estremadura e Minho e Douro Litoral foram as regiões de onde chegaram mais histórias. Mais de 70% dos candidatos eram mulheres e a maioria tinha entre 26 e 45 anos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo