Digital News Initiative da Google reabre candidaturas

Já está a aberta a terceira vaga do fundo de inovação da Google para projectos jornalísticos digitais. O Digital News Initiative está a aceitar candidaturas até 20 de Abril, podendo participar publishers estabelecidos no mercado, players estritamente digitais, startups de notícias, parcerias colaborativas e indivíduos baseados na União Europeia e na Associação Europeia de Comércio Livre (EFTA).

Em comunicado, a Google revela estar à procura de projectos que “demonstrem novas abordagens nas práticas do jornalismo digital, que apoiem o desenvolvimento de novos modelos de negócio ou que, possam mesmo, mudar a forma como os utilizadores consomem notícias digitais”. O foco deverá ser a apresentação de novas soluções e áreas de monetização, segundo explica Ludovic Blecher, da equipa do Digital News Initiative.

Em 2016, o fundo disponibilizou um total de 51 milhões de euros a 251 projectos de jornalismo digital de 27 países, incluindo Portugal. O resultado da nova ronda de candidaturas será anunciado antes do Verão, garante o mesmo responsável.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo