Dicas de canalização para este Verão

MARKETEER CONTENTS

Já é oficialmente Verão no calendário. No exterior, o calor já aperta e, quando as temperaturas começam a subir, talvez o foco da sua atenção em casa seja o equipamento de ar condicionado, pois o seu bom funcionamento torna-se essencial nesta época. No entanto, este não é o único equipamento que necessita da sua atenção neste momento e durante os meses seguintes.

Fique, também, atento à canalização da sua casa. Sabemos que é fácil esquecer aquilo que não está à vista e, por isso, criámos uma lista de verificação e dicas para que possa garantir que os seus canos permanecem imaculados durante o resto do ano, evitando problemas de entupimentos ou obstruções.

Verificação e manutenção

Linhas de esgoto

O Verão é a altura ideal para inspeccionar as suas linhas de esgotos, de forma a identificar possíveis problemas, como os maus odores que se podem fazer sentir.

Nesse sentido, solicite um profissional para realizar uma inspecção aos seus esgotos. Assim, além de evitar o constrangimento de um dia de Verão arruinado, previne que, com a chegada das primeiras chuvas, surjam entupimentos e estes tragam consigo inundações e saída de detritos.

Estado dos canos

É comum que, após os meses mais frios, os canos sofram alguns danos. Certifique-se do estado em que se encontram os seus para poder efectuar as reparações ou substituições necessárias. Podem, por exemplo, surgir fissuras em canos e isso traduz-se em litros e litros de água desperdiçados.

Se não dispõe do conhecimento, do equipamento ou da paciência para esta tarefa, as empresas especialistas em desentupimentos detêm os equipamentos necessários para o auxiliar. Ao certificar-se de que toda a sua canalização se encontra operacional estará não só a reduzir os seus custos em água, como estará a poupar água, evitando o seu desperdício e contribuindo, dessa forma, para a sustentabilidade do planeta.

Dicas para prevenir

Ménage de Cozinha
Por norma, o Verão convida a mais eventos entre amigos e familiares e o bom tempo é sempre um chamariz para convívios.

Festas e churrascos são uma animação, mas, no final, mais loiça para lavar é quase inevitável. Colocar toda a loiça suja na pia é um hábito de muitos e, com o calor, também é usual lavar a loiça manualmente e não recorrer à máquina.

Nesse sentido, é importante não descurar o despejo prévio dos resíduos, de forma a evitar que estes passem pelo ralo. Este pequeno detalhe antes da lavagem evitará desentupimentos desnecessários.

Férias e praia
O Verão é, para muitos, a época de férias e de idas à praia. Não abdique das suas férias, dos mergulhos refrescantes e de apanhar banhos de sol.

No entanto, estes dias equivalem a uma maior quantidade de roupa para lavar. Com a sua máquina a ter uma grande utilização é essencial que a manutenção da canalização esteja em dia.

As grandes quantidades de areia podem provocar obstruções nos tubos, por isso, tente sacudir bem toda a roupa de praia antes de a colocar no tambor da máquina. Adicionalmente, como os nossos tubos não estão aptos para receber grandes quantidades de areia, tente passar água em si próprio e, eventualmente, no seu companheiro de quatro patas, antes de entrar em casa. Desta forma, poderá evitar ter de efectuar um desentupimento.

Crianças em casa
As maiores férias escolares ocorrem no Verão. Como tal, é nesta época que as crianças passam mais tempo em casa.

É, assim, importante educar os mais pequenos para que estes usem a quantidade de papel higiénico adequada e não despejem outros objectos na sanita. Brinquedos na sanita podem levar à necessidade de intervenção e à realização de desentupimentos constrangedores.

Poupança de água
Pode parecer uma medida simplesmente ecológica, mas, simultaneamente, evita o desgaste das tubagens. E quanto menor o desgaste, menor a probabilidade de aparecerem problemas.

Em suma, é importante que cuide da sua casa em todos os aspectos e, com estas pequenas verificações e dicas, pode aumentar a longevidade da sua canalização. No entanto, saiba que não precisa de ter um dia de Verão arrasado por uma fissura num cano, uma obstrução, ou maus odores provenientes dos esgotos. Existem empresas certificadas especializadas em desentupimentos a actuar 24 horas e bastará uma chamada para que rapidamente cheguem a sua casa e resolvam o problema.

Ler Mais



loading...
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...