Dianova não deixa que portugueses se atirem para o lixo

campanha-dianova-2011_imagem-peca-impressa_“Não deixamos que te atires para o lixo”. A assinatura é da nova campanha da Dianova Portugal, Instituição Particular de Solidariedade Social que intervém no âmbito da toxicodependência e desenvolvimento social, e que tem por objectivo aumentar a percepção social do risco associado ao consumo de drogas lícitas e ilícitas.
Promover uma diminuição da discriminação de pessoas toxicodependentes e das suas famílias, alertar para este tipo de causas, do ponto de vista da educação e da saúde, numa “reciclagem de comportamentos e atitudes” são alguns dos pontos a que a campanha procura dar destaque.
Entre Fevereiro e Abril a iniciativa terá a forma de peças impressas em quatro formatos de 700 cartazes, 40 mil postais e 18 anúncios de imprensa e online. Estará também presente em redes sociais como Facebook, MySpace, Twitter e LinkedIn e num spot de rádio a difundir a partir de Abril. A nível nacional, a adaptação da campanha, originalmente desenvolvida para a Dianova Itália pela ER Creativi in prima línea, ficou a cargo da portuguesa Orange. O Metro de Lisboa, a Publicards, e as publicações L+arte, Turbo, Meios & Publicidade, Recursos Humanos Magazine, Com’Out ou Jornal de Negócios são alguns dos parceiros da Dianova nesta acção.
Os portugueses são ainda convidados a contribuir para esta call-to-action de solidariedade com a contribuição de 0,5% do seu IRS, colocando o nº de contribuinte da Associação Dianova Portugal – 501 601 163 – no campo n. 9 do anexo H do modelo 3.

Artigos relacionados