Dezembro 2022

Tema de Capa

Os novos P’s no marketing

Os tempos são de incerteza e de alguma indefinição. São vários os factores que nos trouxeram ao contexto actual: inflação, adaptação pós-pandemia, guerra na Europa e tensão política entre países. Com 2023 ao virar da esquina, as empresas e marcas precisam de fazer planos, traçar metas e objectivos, bem como estratégias para atingir esses mesmos objectivos. Depois do desenho do panorama pela Deloitte, na 19.ª Conferência da Marketeer ficou-se a conhecer em detalhe a nova geração de shoppers e de que forma é que as marcas estão a conseguir manter os seus clientes. Para lá do preço, as pessoas e a proximidade foram também apontadas como pilares determinantes de negócio. A estes junta-se-lhe o propósito, que deve ser real e trabalhado de forma a ter um impacto na vida dos clientes. Em todos os sectores uma análise atenta e em detalhe dos dados pode ajudar a definir passos a dar para o futuro. Tudo para que a marca se perpetue.


Pessoas

«Agilidade é o factor comum em marcas cujo valor mais aumenta nas Best Global Brands», assegura Nancy Villanueva, CEO Iberia & Middle East da Interbrand

As músicas do chef… Carlos Afonso


Casos

Como vai descalçar esta bota da No Risk? Não precisa

CardioWheel: o volante que agarra a vida

É bom para os filhos de CR7 e também para os nossos

Estes anúncios ajudam a curar o cancro


Estratégias

Há quem procure alternativas ao chocolate com açúcar

Cupra | «Preferimos ser amados por alguns do que adorados por todos»

Qualidade e conforto são as linhas da Labrador

iServices | Economia circular

Quebrar tabus à volta dos brinquedos eróticos

MEO tem uma nova loja em Lisboa (e já está no metaverso)

Séculos de boas causas


Estudos

O estado do Retalho e o que mudou no consumo?


Comunicação

Como se move a criatividade para melhorar as ideias

A campanha da minha vida… Emanuel Seródio


Lifestyle

Retiros Lava Homes + Taboadella + Gadgets


Cadernos Especiais

Vinhos, azeites e espirituosas + Sustentabilidade e responsabilidade social

COMPRE online a versão em papel ou a versão digital.

Artigos relacionados