Dezembro 2020

Tema de Capa

As marcas, o mundo e a pandemia

Vivemos tempos totalmente diferentes. E por aqui também nos apercebemos da amplitude das mudanças. Em vez de contarmos com a presença, na nossa conferência, de 800 ou 900 convidados, tivemos uma plateia vazia, embora tenhamos contado milhares de leitores e interessados a assistir pelas plataformas digitais.

E mais uma vez, em virtude dos tempos excepcionais em que vivemos, que tema poderia fazer sentido numa Conferência da Marketeer?

Tivemos, assim, duas abordagens a um mesmo tema. A incerteza! Se, por um lado, temos a questão de como gerir marcas nestes dias incertos, por outro, temos a incerteza das notícias que nos vão chegando todos os dias. São verdade? Não são verdade? São meias-verdades? Ao longo da conferência da Marketeer, ouvimos, analisámos e discutimos quais os caminhos, quais as opções que temos, para combater este mundo “fake”, e como as empresas estão a lidar com esta situação, como se gerem marcas em tempos de pandemia. Acompanhe-nos!


Pessoas

«Aprender passa a ser um jogo», entrevista a Pedro Santa Clara, director da 42 Lisboa

BI Bruno Coelho


Casos

Gracinha Viterbo interpreta vidas através do espaço

Kleya question: How can I help you?

O foco da BMW na mobilidade do futuro

Airback: é uma mochila, uma almofada ou um muda-fraldas?


Estratégias

The Art Gate é a porta para a arte

Assembly é a escola do futuro

Fapil usa o plástico dos oceanos para conquistar continentes


Estudos

Deloitte Global Marketing Trends 2021


Comunicação

O Fotógrafo Português que captura o “eu escondido”

WSA: uma década a criar marcas

A campanha da minha vida


Lifestyle

Boeira Garden Hotel Porto + Gadgets


Cadernos Especiais

Vinhos e Azeites + Sustentabilidade e Responsabilidade Social

Artigos relacionados