Dezanove.pt distingue personalidades e acontecimentos LGBT

7859064_bpvd8_O site de notícias e cultura LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros), dezanove.pt, distinguiu, pela primeira vez, as personalidades e acontecimentos que marcaram o panorama LGBT ao longo do ano de 2010. «Os Prémios dezanove visam dar visibilidade a situações merecedoras de destaque, mas igualmente denunciar situações em que a discriminação por homo e transfobia se fizeram sentir», explica em comunicado a equipa do dezanove.pt.
Os premiados, revelados esta manhã, incluem a Lufthansa na categoria Marca LGBT friendly pelo seu empenho nas questões da igualdade (a marca foi a patrocinadora principal do Arraial Pride de 2010 e do Lisbon Unplugged), e as revistas Time Out Lisboa e Time Out Porto – ambas com secções gay – na categoria de Media do Ano. Como campanha do ano foi distinguida a que apela para o sexo seguro entre casais homossexuais promovida pela Coordenação Nacional para a Infecção VIH/sida. Os Morangos com Açúcar foram distinguidos como programa de tv do ano por incluiurem pela primeira vez um casal de namorados homossexuais.
Veja a lista completa de premiados no site do Dezanove.
O dezanove.pt foi criado em 2010 e afirma-se como o primeiro portal de informação LGBT português com informação actualizada diariamente e presença nas redes sociais. Em média conta com cerca 18 mil visitantes únicos mensais.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Tem dificuldade em encontrar espaços para conferências? Há salas renovadas em Lisboa.
Automonitor
Volvo quer impacto climático neutro em 2040