Designers de joalharia inauguram loja pop-up no Porto

Ana Bragança, Ana Pina, Áurea Praga, Joana Santos, Lia Gonçalves, Marta Pinto Ribeiro, Susana Teixeira e WEK são as designers e marca de joalharia portuguesas que se juntaram para abrir uma loja pop-up no Porto. Apelidado de colectivo 8×8, este grupo de criadoras vai apresentar as suas colecções de autor nas Galerias Lumiére, já a partir de amanhã.

O espaço 8×8 vai estar aberto ao público até 15 de Janeiro, contando com o apoio da plataforma Portuguese Jewellery Newborn, criada pela Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal para promover novos talentos portugueses.

Em comunicado, o colectivo 8×8 explica que cada marca reflecte “um conceito vincado, reflexo da estética da sua autora”. As designers que fazem parte deste grupo são formadas em áreas tão diferentes como arquitectura, arte e até matemática e “encontraram na joalharia a sua linguagem criativa”.

Todas as peças apresentadas são trabalhadas artesanalmente e muitas delas fazem parte de edições limitadas. Produzidas com recurso a novos materiais e formas, pretendem ser também acessíveis para que possam cumprir um dos seus objectivos: “democratizar a joalharia e chegar a novos públicos.”

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)