Designer alemã assina logo da Portugal Space

A Portugal Space, também conhecida como Agência Espacial Portuguesa, nasceu apenas este ano e começa agora a dar os seus primeiros passos. Apresenta-se ao mundo com um logótipo assinado pela designer alemã Anett Krase, a vencedora de um concurso que somou cerca de 300 candidaturas de diferentes países.

O logo desenvolvido por Anett Krase «consegue, pela sua pureza geométrica, traduzir a beleza e complexidade do universo, da partícula ao cosmos», afirma Ana Margarida Ferreira, professora e membro do Conselho Científico da Uni verdade Europeia e, ainda, membro do júri responsável por seleccionar a proposta vencedora. Com dois círculos, que aludem a dois planetas ou corpos astrais, a imagem pretende simbolizar a lua que orbita a Terra.

Embora seja alemã, Anett Krase está sedeada em Lisboa desde 2016. É formada em Design de Media Digital e Design da Comunicação e conquistará um prémio de 1500 euros por ter sido a vencedora do concurso.

Segundo a designer, a inspiração para o projecto chegou da esfera armilar: «Durante séculos, foi usada para estudar o céu, para observar corpos celestiais, para calcular distâncias e para navegar através dos oceanos. Este objecto, que mostra o movimento do sol, da lua e dos planetas em redor da Terra, está fortemente ligado à identidade portuguesa e representa a importância de Portugal desde o tempo das Descobertas até aos dias de hoje», explica.

O objectivo, conta ainda Anett Krase, era criar uma «assinatura directa e informal, mas ao mesmo tempo única e memorável» para a Portugal Space. Azul é o tom predominante do logótipo, mas não fica de parte a combinação com outras cores de modo a colocar em evidência as diferentes actividades desenvolvida pela agência (Telecomunicações ou Agricultura e Pescas, por exemplo).

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Deloitte tem nova liderança no Marketing e Comunicação
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel