Design Thinking dá mote ao Super Bock Laboratório Criativo

LogoPNacionalIC_2Realiza-se a 24 de Outubro, a partir das 17h00, no Centro Cultural de Belém (CCB) a 8.ª edição do Super Bock Laboratório Criativo.

O Super Bock Laboratório Criativo dedica, este ano, a sessão inicial ao Design Thinking, um conjunto de metodologias colaborativas que se destacam cada vez mais na sociedade pelo pensamento visual, através das quais as organizações e as comunidades criam novos produtos e serviços e encontram soluções inovadoras para os seus problemas. Markus Hormeß e Adam Lawrence (WorkPlayExperience) são conhecidos internacionalmente pelas suas Innovation Jams. Estas sessões interactivas baseiam-se no conceito doing, not talking e utilizam técnicas de teatro. Os participantes são desafiados a pensar com as mãos e a decidir, construindo. Os resultados não são apenas ideias, mas protótipos de serviços, produtos e iniciativas.

De seguida, pelas 19h30, sob o tema Inexterior, será apresentada uma performance do coreógrafo Victor Hugo Pontes, inspirada na obra do arquitecto japonês Sou Fujimoto, cuja exposição está patente no CCB.

O evento termina com a entrega do Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock / Serralves, que este ano conta com seis finalistas entre 339 candidaturas. A short-list é composta pelos projetos Bright, MyWishGuru, Musikki, Performing Arts, Story Trail Tv e Zizabi e o galardão será entregue, ao vencedor, pelo presidente executivo da Unicer, João Abecasis, e pelo presidente da Fundação de Serralves, Luís Braga da Cruz.

A entrada é gratuita, sujeita a inscrição prévia e limitada à lotação do espaço.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Conheça o programa completo da XVIII Conferência Human Resources
Automonitor
Já pode encomendar o novo Opel Grandland X Hybrid4