Design e Sustentabilidade são alvo de desafio de 48 horas

globalDecorrerá, a partir do dia 28 de Outubro e durante 48 horas, o workshop Global Sustainability Jam. Trata-se este de um evento à escala global, dedicado ao “Processo de Design e Sustentabilidade”, organizado por equipas independentes dos países participantes. Grupos de todo o mundo terão 48 horas para desenvolver um projecto inovador no âmbito do problema da sustentabilidade, inspirado num tema surpresa. Sempre com base no espírito de cooperação, experimentação e competição saudável.

Em Lisboa pela segunda vez, o evento é organizado, em território nacional, pelo Lisbon Sustainability Jam, pela mão dos designers Ana Pessanha, André Gouveia, Tiago Nunes e Susana Branco.

O workshop tem por objectivo fomentar e despertar o interesse pelo processo de design, aliado à sustentabilidade demonstrando, através de uma aprendizagem prática, as vantagens que este conceito pode trazer a qualquer negócio. Num outro ponto pretende ainda potenciar a ligação entre profissionais e estudantes de várias áreas e promover o trabalho multidisciplinar, essencial para a inovação empresarial.

O evento dirige-se não só a designers, mas a todos os que se interessem pelo processo de design e sustentabilidade. O workshop está limitado a 25 participantes, e as candidaturas estão abertas até dia 17 de Outubro.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?