Desbloquear trotinetes Lime passa a custar 50 cêntimos

A Lime vai cortar pela metade o valor de desbloqueio das suas trotinetes em Lisboa: em vez de um euro, os utilizadores da plataforma de mobilidade passam, a partir de hoje, a pagar apenas 50 cêntimos para iniciar a viagem. A redução faz parte da campanha “Unlock Portugal”, cujo objectivo é tornar cada vez mais comum a utilização de trotinetes Lime para deslocações na cidade.

A campanha abrangerá também outras iniciativas, tanto em Lisboa como em Coimbra, promovendo um novo tipo de mobilidade. «A Lime quer ser parte da solução das cidades, na redução do tráfego e na melhoria da qualidade de vida, e está a fazer todos os esforços para que as trotinetes eléctricas sejam uma solução permanente», explica Paloma Castro, responsável internacional de Comunicação da Lime.

Segundo a responsável, Lisboa é um caso de sucesso a nível mundial, «não só pela adesão dos seus cidadãos a esta alternativa de mobilidade, mas também pela preocupação da Câmara Municipal em procurar soluções que permitam que as trotinetes integrem de forma natural a vida e dinâmica da cidade». Na capital, 57% dos utilizadores afirma utilizar as trotinetes nas viagens para e do trabalhou ou universidade. Além disso, mais de 20% troca o carro pelas trotinetes.

«A Lime ajustou o seu preço para eliminar barreiras de entrada no quotidiano de cada vez mais lisboetas. Queremos que seja mais acessível desbloquear as nossas trotinetes e desbloquear as próprias cidades, libertando os seus cidadãos das filas de trânsito, dos tempos de espera e da poluição que se sente nas vias com maior tráfego», acrescenta Luís Pinto, director de Expansão da Lime Portugal.

O preço mais reduzido, porém, poderá não ser para sempre. A Lime diz que a medida será estudada durante um período para avaliar a adesão dos utilizadores.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Trabalhar apenas 5 horas por dia. Há empresas a testar o modelo com sucesso
Automonitor
Motul e Suzuki Ibérica assinam parceria