Depois dos Millennials vêm os… Founders

A MTV perguntou a cerca de mil jovens com 13 e 14 anos como gostariam que se chamasse a sua geração. A resposta mais consensual foi “Founders”, palavra inglesa que significa fundadores. Aquando do inquérito, o canal de música e entretenimento sugeriu designações como “Homeland Generation”, “Digital Natives” ou “Post-Millennials” mas nenhuma delas pareceu apelativa.

Para além de “Founders”, os jovens mencionaram também que gostariam de ser conhecidos como a geração “Bridgers”, “Builders”, “Regenerators” e “Navigators”. A maior parte destas palavras leva a entender que a geração que chega dos Millennials vê-se como construtora e não como disruptiva. Em comunicado, Jane Gould, vice-preseidente senior da MTV Insights, explica que as crianças nascidas depois dos ataques do 11 de Setembro, nos Estados Unidos da América, «têm uma intuição incrível do tempo de mudança em que nasceram e da enorme oportunidade que têm para fazer história».

O mesmo estudo da MTV revela que 90% dos jovens com 13 e 14 anos afirma que a sua geração irá começar uma nova sociedade em que a diversidade é abraçada.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?