Os Jellycats transformaram-se numa das tendências mais curiosas do ano e estão a dominar o TikTok. De acordo com a Wallapop, «a hashtag #Jellycat soma milhões de visualizações desde vídeos de coleções inteiras para quem os guarda como peças de arte, unboxings de quem está a chegar agora ao trend e até vídeos de pequenos rituais de cuidado com os peluches».
Para a Wallapop, «no centro da tendência está uma mistura de nostalgia, autoexpressão e terapia, como um reflexo de tempos marcados pela ansiedade e a procura por “abraço digital” que se tornou parte da cultura pop».
Mas há quem prefira adquiri-los nos mercados em segunda mão, sendo que os dados revelados por esta plataforma de compra e venda de produtos reutilizados avançam que «as pesquisas por Jellycats aumentaram em 50% só neste fim de semana».
«Para além de ajudar a reduzir o custo no momento de compra, permite também contribuir para diminuir o desperdício, prolongar o ciclo de vida destes artigos e promover uma cultura de reutilização dentro daquelas que são as tendências do momento», sublinha a Wallapop, acrescentando que «para todos os que têm estes objetos em casa e já não lhes dão uso, o aumento da procura de Jellycats é a oportunidade perfeita para os vender e recuperar algum dinheiro».














