Depois do Like virá o botão I Cried?

dumbo-redimensionada1Já se terá sentido constrangido pelo botão “like” do Facebook. Num post em que um amigo fala sobre o falecimento de um familiar, por exemplo, nem sempre um “like” expressa de forma adequada o que sentimos. As redes sociais têm vindo a ignorar os sentimentos menos positivos dos utilizadores, limitando-se, no máximo, a oferecer um “dislike” no YouTube. Mas será suficiente?

Para Dee Kim e Bistin Chen, não. A dupla criou um plug-in para o Google Chrome chamado “I Cried” (Eu chorei). Ao clicar no botão, representado por uma lágrima, o voto fica registado e faz notar que o utilizador se emocionou com o vídeo, adianta a revista Galileu.

Este plug-in é um primeiro passo do projecto “Good Cry”. De acordo com o site da iniciativa, o seu objectivo passa por responder à questão “Quais seriam as implicações se o choro fosse incorporado no espaço digital?”

 

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio