Cinco anos após abandonar o nome e imagem “Uncle Ben’s” na sequência de um movimento global por maior sensibilidade racial, a marca Ben’s Original volta a evoluir. A reformulação inclui uma nova identidade visual e a estreia da sua plataforma global de marca, intitulada “Keep It Original”.
Segundo o comunicado oficial, esta nova abordagem pretende reforçar os valores da marca, combinando o seu legado histórico com a procura atual por conveniência, autenticidade e ligação emocional à mesa.
Este reposicionamento acontece num contexto em que, de acordo com um estudo da Streetbees encomendado pela Mars, 48% dos consumidores norte-americanos gastam menos de 15 minutos por dia a preparar o jantar. A crescente procura por soluções práticas, aliada a preocupações com o custo de vida e tendências de retorno a marcas conhecidas (fenómeno também observado durante a pandemia), está a moldar o comportamento de compra no retalho alimentar.
A nova campanha apresenta a gama de arrozes prontos a consumir como ponto de união entre amigos e família. Num estilo visual marcado pelo movimento constante, a realização recorre a técnicas de camera tracking fluido, que simbolizam o ritmo da vida contemporânea. Todos os protagonistas são pessoas reais, e não atores, reforçando o tom autêntico da narrativa.
A criatividade esteve a cargo da agência T&P (WPP), enquanto o planeamento de meios foi liderado pela WPP Media, que apostou numa abordagem centrada em públicos contextuais e canais digitais relevantes. A campanha estreia este mês nos EUA em televisão e vídeo digital, chega ao Canadá em agosto e será lançada noutros mercados até 2026.













