Depois de “Uncle Ben’s”, a marca de arroz mais famosa do mundo tem uma nova missão

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15/07/2025
18:09
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Marketeer
15/07/2025
18:09
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Cinco anos após abandonar o nome e imagem “Uncle Ben’s” na sequência de um movimento global por maior sensibilidade racial, a marca Ben’s Original volta a evoluir. A reformulação inclui uma nova identidade visual e a estreia da sua plataforma global de marca, intitulada “Keep It Original”.

Segundo o comunicado oficial, esta nova abordagem pretende reforçar os valores da marca, combinando o seu legado histórico com a procura atual por conveniência, autenticidade e ligação emocional à mesa.

Este reposicionamento acontece num contexto em que, de acordo com um estudo da Streetbees encomendado pela Mars, 48% dos consumidores norte-americanos gastam menos de 15 minutos por dia a preparar o jantar. A crescente procura por soluções práticas, aliada a preocupações com o custo de vida e tendências de retorno a marcas conhecidas (fenómeno também observado durante a pandemia), está a moldar o comportamento de compra no retalho alimentar.

A nova campanha apresenta a gama de arrozes prontos a consumir como ponto de união entre amigos e família. Num estilo visual marcado pelo movimento constante, a realização recorre a técnicas de camera tracking fluido, que simbolizam o ritmo da vida contemporânea. Todos os protagonistas são pessoas reais, e não atores, reforçando o tom autêntico da narrativa.

A criatividade esteve a cargo da agência T&P (WPP), enquanto o planeamento de meios foi liderado pela WPP Media, que apostou numa abordagem centrada em públicos contextuais e canais digitais relevantes. A campanha estreia este mês nos EUA em televisão e vídeo digital, chega ao Canadá em agosto e será lançada noutros mercados até 2026.

 


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