Depois de surfar, apanham o lixo

nazare_2No âmbito do projecto ZON North Canyon 2013, realiza-se, no dia 2 de Novembro, pelas 10 horas, na Nazaré a Beach Clean-Up anual da Praia do Norte, que nos últimos dias tem estado novamente em destaque na comunidade de surfistas de todo o mundo depois de vários surfistas terem tentado bater o record da maior onda surfada por Garrett McNamara.

Pelo terceiro ano consecutivo, toda a comunidade é convidada a juntar-se no areal ao surfista que tem uma ligação especial com a Nazaré (Garrett McNamara), numa acção de sensibilização orientada para os jovens, sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Garrett McNamara apadrinha a acção, que integra o movimento “STOP THE INVASION”, uma iniciativa da Surfrider Foundation Porto que visa a proteção do ambiente marinho e costeiro, apelando ao dever cívico de não deixar lixo na praia e de reduzir e reutilizar resíduos plásticos.

A Beach Clean-Up anual, inserida no ZON North Canyon, resulta da parceria entre a ZON, ONGA Surfrider Foundation Porto, Câmara Municipal da Nazaré e Nazaré Qualifica, em torno da promoção de comportamentos ecológicos.

Na edição de 2012 foram recolhidas, por uma centena de pessoas, cerca de duas toneladas de resíduos.
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal