Depois de Lisboa, Airbnb leva experiências ao Porto

Os turistas que visitem o Porto e escolham pernoitar num Airbnb têm agora a possibilidade de usufruir de experiências planeadas por especialistas locais.

Através da plataforma Experiências, da Airbnb, os visitantes podem seleccionar várias actividades, descobrindo a cidade do Porto com a companhia de portuenses. Algumas das 30 experiências já disponíveis consistem em caminhadas ao longo da Ponte da Arrábida, degustações gastronómicas, passeios de bicicleta pela cidade ou conhecer a vila piscatória no estuário do rio Douro.

Os anfitriões destas experiências podem ser residentes locais, agências de viagens e guias turísticos profissionais, bastando registar-se na plataforma para começar a disponibilizar a sua oferta.

«Numa altura em que as máquinas estão a substituir muitos empregos a um ritmo elevado, a Airbnb emergiu como uma plataforma que permite que as pessoas não só partilhem as suas casas, mas também que monetizem as suas paixões e hobbies, fazendo com que se possam tornar microempresários. Graças às Experiências, os portugueses poderão participar e beneficiar da chegada dos hóspedes à sua cidade, garantindo que as pessoas que visitam a sua cidade natal possam descobrir a sua autêntica história, gastronomia, arquitectura e natureza, que fazem do Porto um destino único na Europa», afirma Arnaldo Muñoz, director-geral da Airbnb Marketing Services para Espanha e Portugal.

Recorde-se que as Experiências Airbnb chegaram a Lisboa em Junho do ano passado, na altura sob o nome Trips. Desde então, Portugal assumiu-se um destino de topo em Experiências Airbnb, com a actividade “Lisbon’s best flavours” a tornar-se numa das cinco mais reservadas em todo o mundo durante 2017.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva