Depois de Benfica, o Campo Pequeno: Já abriu a segunda Ramen Station

O Ramen Station, a marca dos fundadores do Ajitama Ramen Bistro, António Carvalhão e João Azevedo Ferreira, inaugura o segundo espaço, no Campo Pequeno. Inspirado nas estações de comboio e metro do Japão, este restaurante traz a essência do ramen japonês para mais um bairro de Lisboa, mantendo o compromisso de oferecer um ramen autêntico, acessível e de grande qualidade.

Com uma área de 66m², o Ramen Station Campo Pequeno distribui-se por dois pisos, e conta com um total de 33 lugares, incluindo uma mesa comunitária no piso térreo, balcões à janela e mesas amovíveis no piso inferior, para grupos .

“A estação do Campo Pequeno está ainda preparada para receber uma esplanada ampla, com capacidade para 32 lugares sentados, que contamos inaugurar no início de 2025”, avança António Carvalhão.

A arquitetura do espaço é assinada pelo atelier JCFS Architects, enquanto o branding é obra da agência Ataska Creative Studio, que traduz a alma do Ramen Station em sinaléticas, néons e detalhes decorativos.

No que toca ao menu, a nova ‘estação’ de ramen mantém a autenticidade que caracterizam o Ramen Station Benfica, apresentando três opções distintas de ramen, Amazing Shio, Incredible Miso e Sublime Vegan. “O Amazing Shio, é um clássico suave e ideal para iniciantes, que combina barriga de porco, ovo ajitama e bamboo marinado; o Incredible Miso destaca-se pelo sabor robusto e cheio de umami, perfeito para os amantes mais experientes, e com a possibilidade de escolher entre três níveis de picante; e por último, para quem prefere uma opção 100% vegetal, o Sublime Vegan é a escolha ideal, uma proposta extremamente saborosa com um caldo de vegetais e ingredientes frescos, mantendo sempre a autenticidade dos sabores japoneses”, explica João Azevedo Ferreira.

As gyozas e edamame mantêm-se no menu das entradas, os mochi nos sabores manga/maracujá, chocolate com avelã e framboesa integram as sobremesas, e nas bebidas, para além de chá de matcha, limonada caseira e outros refrigerantes, destaca-se a marca própria de cerveja artesanal, Underground Biru.

Quanto ao horário de funcionamento será, para já, de quinta a segunda-feira, das 12h00 às 15h00, para o almoço; e das 19h00 às 23h00, para jantar, sendo que aos sábados e domingos, o horário do almoço estende-se até às 15h30.  Futuramente o horário será ajustado para 7 dias por semana, com horário contínuo entre as 12h00 e as 23h00, democratizando o consumo de ramen e tornando-o uma opção para qualquer momento do dia.

Até lá, o Ramen Station, conta com a opção de takeaway e com parceria com a Uber Eats para o serviço de Home Delivery, estando desta forma acessível a quem quer saborear um ramen de qualidade a qualquer hora.

A campanha de comunicação digital do Ramen Station, intitulada de “It’s Japan easy”, e que já circula nas redes sociais, é assinada pela Funny How. “Procurámos encontrar um conceito que tivesse um tom leve e divertido, ao mesmo tempo que realçasse o compromisso com a perfeição, característico da cultura asiática. “It’s Japan easy” é um jogo de palavras para dizer que uma refeição na Ramen Station é fácil, ou melhor, parece fácil quando, na realidade, cada prato carrega horas de preparação, dedicação e o rigor da tradição japonesa”,  sublinha André Leite, Diretor Criativo da agência.

Com a inauguração no Campo Pequeno, António Carvalhão e João Azevedo Ferreira continuam a caminhada para concretizar a visão de uma “estação de ramen em cada bairro”. “Queremos que o ramen se torne uma escolha diária, acessível a todos as pessoas e disponível em mais locais. Esta é apenas a segunda paragem de muitas!”, afirma António Carvalhão.

 

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