Depois das jóias, o banquete real: Museu Tesouro Real terá restaurante

Cerca de quatro meses depois da inauguração do Museu Tesouro Real, no Palácio Nacional da Ajuda, a Associação Turismo de Lisboa (ATL) abriu o concurso para a concessão do espaço de restauração que fica dentro do museu que expõe as colecções de jóias e outros bens da antiga Casa Real portuguesa. As candidaturas para a exploração do espaço deverão ser entregues até 1 de Novembro.

Localizado no quarto piso do Museu Tesouro Real, no topo do Torreão Sul, o restaurante tem uma área total de 575 metros quadrados e vista sobre a cidade de Lisboa e o rio Tejo. O espaço tem acesso independente por elevador, com diferentes áreas, entre as quais recepção, duas salas, duas copas e cozinha, bem como um lounge exterior e uma varanda panorâmica.

De acordo com o Turismo de Lisboa, «o conceito dos restaurantes candidatos deverá estar alinhado com o posicionamento do Museu Tesouro Real, um espaço único onde, pela primeira vez e de forma permanente, é possível conhecer uma das mais raras e valiosas colecções de jóias reais, compostas por insígnias e condecorações, moedas e peças de ourivesaria civil e religiosa.»

A concessão da exploração do espaço será válida para o prazo de 10 anos e automaticamente renovável por períodos sucessivos de três anos.

Artigos relacionados