
Depois da polémica sobre a autenticidade suíça, Toblerone muda embalagem e regressa às origens
A Toblerone anunciou uma mudança na sua emblemática embalagem, num movimento que surge um ano após a controvérsia em torno da autenticidade suíça do chocolate. A marca tinha sido proibida de utilizar a imagem icónica do Matterhorn – a montanha suíça – na embalagem, após a decisão de transferir parte da produção para Bratislava, na Eslováquia.
De acordo com o Daily Mail, a legislação suíça aprovada em 2017 determina que apenas produtos que cumpram critérios específicos podem usar símbolos nacionais como o Matterhorn. Com um investimento de 60 milhões de libras na sua fábrica de Berna, na Suíça, a marca poderá atualizar novamente a embalagem, mas desta vez incluindo a bandeira suíça, sublinhando a herança e origem da marca.
“Toblerone é uma das marcas de chocolate mais famosas do mundo e com um potencial tremendo”, afirmou Iain Livingston, presidente da Toblerone & World Travel Retail. Livingston acrescentou ainda que o “centro de excelência na Suíça”, onde a marca tem origem, “é fundamental para a ambição de crescimento da marca para vencer no segmento premium”.
Criada em 1908, a Toblerone tornou-se um símbolo da excelência do chocolate suíço, sendo reconhecida mundialmente pelo seu formato triangular único.