Delta Cafés: identidade sonora, novas máquinas e cápsulas assinadas pelo fundador

Uma nova identidade sonora, duas novas máquinas, mais cápsulas de chá e de cevada e o lançamento de uma nova gama, a Collection, com o primeiro produto a ter assinatura do próprio fundador da empresa. Foi uma mão cheia de novidades que o administrador do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, Rui Miguel Nabeiro, apresentou hoje. Líder de mercado com 27,4% de quota e um volume total de negócios de 62,5 milhões de euros, o grupo de Campo Maior quer chegar, no final deste ano, aos 70 milhões de euros. Para isso, poderão contribuir em parte as vendas das novas máquinas hoje apresentadas, com Rui Miguel Nabeiro a acreditar que nos próximos dois meses estas venham a atingir as 30 mil unidades vendidas.

Não sendo este um mercado em crescimento, as novas máquinas foram, por isso, desenvolvidas a pensar em novos consumidores e momentos de consumo. A Milk Qool é a primeira máquina Delta Q que incorpora um depósito de leite e que permite preparar bebidas com qualquer tipo de leite fresco, como galões ou cappuccinos. A marca entra, assim, num segmento que responde por 5% do mercado, o das bebidas preparadas à base de leite, e onde ainda não estava presente, conforme revela a directora da Unidade de Negócio Delta Q, Rita Tomé.

Em paralelo, desenvolveu ainda a Qlip, a máquina mais pequena até hoje, e que se apresenta em três cores – amarelo, verde e azul escuro -, procurando «chegar a um público mais jovem e cosmopolita», segundo confere Rui Miguel Nabeiro.

E numa altura em que a sua produção diária ronda os dois milhões de cápsulas, a Delta Q decidiu “colar” mais ainda o nome e imagem do fundador do grupo a esta unidade de negócio com nove anos. Nesse âmbito, apresentou a gama Collection, para já composta pelo café UniQ e pelo UniQ deQaf, «inspirados no gosto e no saber do fundador Rui Nabeiro».

Pelo meio, desenvolveu em parceria com a Tetley mais um blend de chá – Delta Q Purify -, que combina chá verde com casca de laranja, ginseng e guaraná, bem como o Delta Q Fusion, uma fusão de cevada e café.

É que, conforme sublinha o administrador do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, a empresa tem neste momento dois eixos estratégicos de crescimento: inovação e criação de novos momentos de consumo. É aqui que está a concentrar a sua aposta e o que explica as novidades hoje apresentadas.

Um dia em que a empresa de Campo Maior anunciou também a sua primeira assinatura de audio branding, desenvolvida pela Indigo e que, a partir de agora, passará a estar presente em todos os momentos de contacto com os consumidores. Seja nas campanhas a apresentar ou nos próprios pontos de venda.

De resto, no próximo mês de Novembro arrancará uma nova campanha multimeios. Presente em TV, Rádio e Digital, a campanha irá apresentar pela primeira vez essa nova identidade sonora da marca: a música “Little bit whohoo”, da autoria de MINX, e interpretada pelo próprio com Ella Katz, que foi inspirada nos valores da marca – qualidade, partilha e simplicidade- e, que a par do sound logo, «estarão presentes nas próximas campanhas Delta Q reforçando auditivamente a assinatura “Vive Mais”», informa.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

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