Delta Cafés apoia exposição de Nelson Mandela em Evoramonte

Pela primeira vez, a exposição que reúne 36 gravuras assinadas por Nelson Mandela vai estar em Portugal. “House of Mandela Art” vai invadir a vila alentejana de Evoramonte entre 2 de Abril e 2 de Junho para dar a conhecer o talento criativo do líder sul-africano.

A mostra contempla trabalhos de 2001 a 2005, que espelham a história e vida de Nelson Mandela. Dividida em duas séries de desenhos e pinturas – Série Luta e Série Ilha Robben –, vai estar espalhada por diferentes locais da vila, nomeadamente a Torre/Paço, o castelo e a galeria de arte Silveirinha, entre outros.

Promovida pela Fundação House of Mandela Art, a exposição abrange também peças de dois artistas portugueses, convidados a reinterpretar a Série Luta ao vivo, no castelo, ao fim-de-semana. O resultado deste projecto paralelo será colocado à venda no site Nelson Mandela Art e as receitas serão partilhadas entre os artistas e a Nelson Mandela Art Charity.

A exposição conta  ainda com o apoio da Delta Cafés, que aproveita a iniciativa para reforçar a sua ligação às artes e proporcionar uma nova experiência cultural e de lazer ao público. A marca pretende, simultaneamente, atrair visitantes a esta região do Alentejo.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual