Deloitte: «As tendências não são uma receita, é preciso percebê-las»

João Matias Ferreira e Filipe Sampaio, partners da Deloitte, estiveram presentes na 18.ª Conferência Marketeer para apresentar os resultados do estudo “Global Marketing Trends 2022”.

Para Filipe Sampaio, as tendências que mais se destacam nesta área são todas aquelas relacionadas com dados. «Tendo as empresas capacidade de aceder a dados de clientes que nunca tiveram, a forma como conseguem assimilá-los, tratá-los e utilizá-los em benefício do cliente, de forma a que este não se sinta invadido, é uma das tendências fundamentais», assegura o profissional.

«Hoje vivemos num Mundo imprevisível e a verdade é que as empresas têm mostrado uma grande capacidade de adaptação e resiliência. As tendências que apresentamos não são uma receita, é preciso percebê-las e entender que podem funcionar como um instrumento para as organizações ponderarem como devem responder a um contexto em constante evolução», diz, por sua vez, João Matias Ferreira.

Acompanhe o testemunho de João Matias Ferreira e Filipe Sampaio na íntegra:

Artigos relacionados