Decathlon produz 10 milhões de artigos em Portugal para distribuir pela Europa

Desde 1993 que a Decathlon produz em Portugal, distribuindo, depois, os artigos por vários países europeus. Só no ano passado, a empresa produziu por cá cerca de 1,3 milhões de bicicletas, 66 mil mesas de ping-pong, 6 mil tabelas de basquetebol e 2,4 milhões de pares de calçado desportivo. No total, são cerca de 10 milhões de artigos com ADN nacional exportados.

Os números são apontados hoje pela Decathlon, que desvenda ainda uma nova ambição já para 2026: no prazo de cinco anos, o objectivo é desenvolver somente produtos ecodesenhados, ou seja, produtos que têm um impacto ambiental mais reduzido e cuja vida útil pode ser prolongado com o apoio dos consumidores.

Foi também neste cenário que surgiram alguns dos serviços mais recentes da Decathlon, nomeadamente o Trocathlon que permite aos clientes trocarem os seus artigos desportivos usados por materiais novos. Também a iniciativa Segunda Vida nasce no mesmo sentido, desta feita através da recuperação de produtos danificados, devolvidos ou de exposição, que são colocados à venda a um preço mais baixo.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...