DC Comics e Mattel criam figuras de acção para meninas

A partir do próximo ano já será possível encontrar figuras de acção, jogos, séries de animação, brinquedos e todo o tipo de produtos relacionados com as personagens femininas do universo DC Comics.

A parceria com a Mattel inicia-se no final deste ano e vai ter como protagonistas a Wonder Woman, Batgirl, Supergirl, Harley Quinn e Katana, entre outras. O público-alvo são meninas entre os seis e os 12 anos e que, de acordo com a marca, têm vindo a fazer pedidos neste sentido.

Contudo, as heroínas surgirão num contexto diferente daquele a que os fãs estão habituados. Em vez de papéis secundários, tornam-se personagens principais de histórias onde os seus tempos de adolescentes são explorados. Antes de terem poderes, o momento da descoberta e os primeiros passos no mundo dos heróis são os cenários desvendados.

Diane Nelson, presidente da DC Entertainment, explica que colocar a mulher no centro da história tem sido uma das lutas da empresa e que está feliz por poderem oferecer exemplos femininos fortes e com os quais as meninas se conseguem identificar.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual