Dar vida nova às lojas físicas

Por Ernesto Granja e José Veríssimo, sócios da Fotosport

É necessário reinventar a abordagem de comunicar e disponibilizar os serviços ao consumidor. Na expectativa de inspirar e garantir uma experiência de compra de excelência, as marcas devem ajustar-se e recriar os seus espaços físicos, inovando com uma proposta visual, atraente e tecnológica.

Actualmente, com o consumidor cada vez mais activo e participativo, dar vida às marcas através de interacções positivas e memoráveis tornou-se essencial. Isto resulta na oferta de uma experiência e no quão longe se consegue ir quando se inova com foco no cliente. Uma das formas de o fazer é através do desenho de experiências em loja, uma vez que este ponto de venda continua a assumir extrema relevância aquando do contacto do consumidor com a marca. Assim, e correspondendo às tendências actuais, a mudança só trará benefícios, tais como a construção de relações duradouras e confiáveis com os seus clientes.

É do interesse de todas as marcas a melhoria da sua experiência em loja, de forma a oferecer algo que vai para além da compra! A estratégia do Retailtainment é cada vez mais privilegiada, com o intuito de personalizar a experiência do consumidor, provocando sensações no mesmo e fazendo com que este se sinta único.

Cada marca age por si e adopta estratégias que promovam experiências de compra mais apelativas, convidando o consumidor a interagir e a ficar mais tempo na loja, em contacto com os produtos. E como se pode proporcionar uma experiência de compra inesquecível? Apostando em interacções sensoriais, em acções personalizadas, relevantes e impactantes que suscitem no cliente a vontade de voltar e de criar um vínculo de confiança e bem-estar com a empresa.

O visual da loja é uma das partes mais importantes na jornada do cliente!

Com o objectivo de ir ao encontro das novas exigências dos consumidores, o layout das lojas passou a ser uma prioridade, através do qual o conceito se traduz em ajudar a criar ideias e a oferecer sugestões ao cliente, simplificando o momento da compra.

A par da situação pandémica, a transformação digital ganhou um lugar de destaque, sendo que, as lojas físicas, de modo a acompanhar a digitalização, investem nas mudanças tecnológicas.

A aposta numa forte componente digital na comunicação dentro da loja e a implementação de novos conceitos de visual merchandising são actualizações determinantes para garantir uma melhor e mais eficaz experiência de compra. A tecnologia é uma grande aliada para as estratégias de sucesso e nunca deve ser ignorada! Porque investir na experiência é fazer diferente e melhor!

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