Da raquete para o comando da consola: Rafael Nadal protagoniza nova campanha da Vivo

CampanhasNotícias
Marketeer
03/07/2025
12:00
CampanhasNotícias
Marketeer
03/07/2025
12:00
Partilhar

A mais recente campanha da operadora brasileira apresenta o ex-número 1 do ténis mundial como um gamer de sofá, numa estratégia que junta nostalgia, storytelling e uma piscadela de olho ao crescente mercado dos videojogos.

Criada pela agência GALERIA.ag, a campanha visa reforçar o posicionamento da Vivo Fibra como a “internet preferida dos gamers”, distinção atribuída pela sexta vez consecutiva segundo a pesquisa Game Brasil.

Filmado em Manacor, cidade natal de Nadal, a campanha apresenta o atleta a jogar… ténis mas desta vez no mundo virtual. Longe do desgaste físico e com uma energia mais descontraída, Nadal surge num registo casual, demonstrando que até os maiores campeões precisam de uma boa ligação à internet para manter o ritmo, mesmo que seja dentro de casa.

A banda sonora dramática, com a icónica “In the Hall of the Mountain King”, reforça o tom épico da peça criativa, enquanto a narrativa acompanha o “novo momento de vida” do atleta, agora fora do circuito profissional.

A campanha é um claro exercício de marketing de transição, em que a marca se associa à imagem de um ícone desportivo para o apresentar num novo papel: o de jogador casual, próximo do público e em sintonia com a vida moderna. A escolha de Nadal — uma figura consensual e inspiradora — permite à Vivo chamar a nostalgia de quem acompanhou a carreira do tenista e o apelo junto da comunidade gamer brasileira, cada vez mais relevante no panorama do entretenimento digital.


Notícias Relacionadas

Ver Mais