CTT lançam selos inspirados em Harry Potter

Selos com as imagens de Harry Potter, Hermione Granger, Ron Weasley e  Lord Voldemort são a mais recente aposta dos CTT – Correios de Portugal. Fruto de uma parceria com a Warner Bros. Consumer Products, a nova emissão filatélica é lançada amanhã, dia 27. Vão ser emitidos 130 mil exemplares de cada selo.

O objectivo desta emissão especial é celebrar o universo criado por J.K. Rowling e que resultou em sete livros, oito filmes e uma pela de teatro – sem contar com as histórias paralelas que foram nascendo como é o caso de “Monstros Fantásticos”. Os novos selos contam com design de Carla Caraça Ramos e apresentam um formato de 30,6 X 40 mm.

O lançamento inspirado na saga “Harry Potter” envolve também um bloco filatélico (50 mil exemplares) com outros quatro selos: Albus Dumbledore, Minerva McGonagall, Severus Snape e Rubeus Hagrid. A folha de 1.º dia da emissão, numerada e limitada a 4000 exemplares, contém os quatro selos e o bloco da emissão.

As obliterações de primeiro dia serão feitas nas lojas CTT dos Restauradores em Lisboa, Município no Porto, Zarco no Funchal e Antero de Quental em Ponta Delgada, informa a empresa.

Também amanhã, os CTT lançam uma colecção “meuselo Harry Potter” com quatro selos, cada um com a imagem de uma Casa de Hogwarts – Gryffindor, Slytherin, Hufflepuff e Ravenclaw.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)