CTT lançam entregas em duas horas

CTT Now é o nome do novo serviço de entregas dos CTT, assente numa plataforma digital que assegura distribuição de encomendas no próprio dia, num prazo de até duas horas. Os pedidos podem ser realizados através da aplicação no telemóvel ou site, sendo que, numa primeira fase, as entregas rápidas estão disponíveis somente na Grande Lisboa.

«O CTT Now representa mais um passo dos CTT na senda da sua transformação digital, inovação e desenvolvimento do comércio electrónico em Portugal, disponibilizando aos seus clientes, particulares ou empresas com perfil moderno jovem e digital, uma plataforma de serviços de recolhas e entregas rápidas», resume Alberto Pimenta, director de e-Commerce dos CTT.

Em comunicado, a empresa adianta que a plataforma poderá ser alargada a outros parceiros e estafetas além dos recursos internos dos CTT, numa lógica de economia partilhada – ou seja, uma espécie de Uber das entregas, semelhante ao serviço que a Glovo já disponibiliza. Os estafetas da noMenu serão os primeiros abrangidos por este modelo.

O CTT Now chega na mesma semana em que a rival espanhola Correos entra no mercado português através da aquisição da Rangel Express. A Correos tem como objectivo desenvolver a rede de entregas em 24 horas mais rápida e eficiente da Península Ibérica.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo