CTT ajudam a tornar as praias um local mais inclusivo

Mais de 10 praias portuguesas vão contar, este Verão, com cadeiras pensadas especialmente para crianças com mobilidade reduzida. Fruto de uma parceria entre os CTT e a More Moving Moments, associação que tem como missão dar resposta a alguns dos obstáculos que estas crianças e respectivas famílias enfrentam no dia-a-dia.

Está prevista a colocação de pelo menos 15 cadeiras nos areais nacionais, em praias como Tamariz, Foz do Lizandro, Comporta, Vagueira e Lagoa de Albufeira. Estão a ser produzidos dois modelos de cadeiras, umas mais pequenas para crianças até aos 27 quilos e outras que vão até aos 40 quilos. Existem ainda dois tipos de utilização: geral, com cadeiras disponíveis nos concessionários das praias; e exclusivo, que exige uma pré-reserva junto da associação. Em ambos os casos, as cadeiras estão sob a responsabilidade do concessionário.

Miguel Salema Garção, director de Marca, Comunicação e Sustentabilidade dos CTT, explica que o apoio a esta iniciativa se insere na estratégia de responsabilidade social e cidadania empresarial da companhia. «Um dos nossos atributos é a proximidade às populações e esta vantagem competitiva traduz-se também em acções de responsabilidade social, contribuindo para melhorar de forma efectiva a vida das pessoas», sublinha.

Lista de praias com cadeiras para utilização geral:

Praia do Ouro, em Sesimbra

Praia do Tamariz, Praia da Poça e Praia da Moitas, em Cascais

Praia da Foz do Lizandro, em Mafra

Praia da Comporta e Praia Tróia-Mar, em Grândola

Praia da Vagueira e Praia do Areão, em Vagos

Lista de praias com cadeiras para utilização exclusiva:

Praia da Lagoa de Albufeira, em Sesimbra

Praia do Castelo, em Almada.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift