Critical TechWorks entrega bananas no metro. Sabe porquê?

Até ao final desta semana, a Critical TechWorks vai andar na rua a distribuir bananas. A tecnológica está à procura de novos colaboradores e decidiu procurar no metro de Lisboa e do Porto com a ajuda de panfletos e autocolantes em forma de banana. Porquê? Porque “Free the Code Monkeys” é o mote da campanha lançada pela empresa para divulgar o processo de recrutamento.

O objectivo da acção, explica a Critical TechWorks, é “libertar os programadores de tarefas rotineiras e desafiá-los a fazerem parte de um projecto desafiante e com impacto real na sociedade”. Diz a tecnológica que os “Code Monkeys” são programadores que se assemelham a trabalhadores de uma linha de montagem, sem liberdade ou espaço para criatividade.

Trindade, 24 de Agosto e Polo Universitário, no Porto, e Entrecampos, Saldanha e Oriente, em Lisboa, são as zonas escolhidas pela Critical TechWorks para dar vida à campanha.

«Queremos dar a conhecer a Critical TechWorks aos profissionais da área tecnológica que sentem que o seu trabalho não é desafiante ou que não tem um impacto real na sociedade», explica Susete Ferreira, directora de Marketing da Critical TechWorks. «Sabemos que os programadores conseguem contribuir com algo mais num projecto além da mão-de-obra. Temos o exemplo disso nos nossos colaboradores, que trabalham com o estado da arte da tecnologia para a indústria automóvel e ainda assim são capazes de participar em todas as fases de um projecto, desde a idealização à concretização», conclui.

Artigos relacionados